O sonho de disputar novamente a Copa Libertadores da América chegou ao fim para o Goiás. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta quinta-feira,05, a equipe esmeraldina decepcionou contra o Palmeiras, perdeu por 5 a 1 e está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, longe do G-8. O Verdão, porém, está garantido pelo menos na Copa Sul-Americana 2020.
O gol Goiás foi marcado por Rafael Moura, de Pênalti. Gabriel Veron e Dudu, com dois gols cada e Zé Rafael fizeram para o time do Palmeiras. O próximo compromisso do time esmeraldino é diante do Grêmio, no Serra Dourada, no próximo domingo (08), às 16h. A partida é válida pela 38ª rodada.
O jogo
O Goiás iniciou a partida com maior posse de bola. Logo aos 11 minutos, Rafinha abriu o placar, mas o árbitro do jogo Bruno de Araújo marcou falta do atacante Rafael Moura no goleiro Weverton. O Palmeiras demorou para se encontrar no jogo. Isso só aconteceu aos 21, quando Zé Rafael recebeu belo passe de Lucas Lima e abriu o placar. O Goiás reagiu rápido e logo marcou o gol de empate. Leandro Barcia disparou nas costas de Diogo Barbosa e foi derrubado pelo lateral. O árbitro marcou pênalti, mas na imagem é possível ver que a falta foi cometida fora da área. Rafael Moura bateu e deixou tudo igual. Mas o Palmeiras não sentiu o golpe, e ficou de novo em vantagem aos 33, quando Dudu fez tabela com Zé Rafael e colocou o Verdão de novo na frente.
No segundo tempo só deu Palmeiras. Aos 24 minutos, o garoto Gabriel Veron recebeu linda bola de Jean e fez o primeiro dele com a camisa do Alviverde. Depois, aos 36, foi a vez de Veron dar assistência para Dudu fazer o quarto dos paulistas. E ainda deu tempo para o quinto. Aos 44, Dudu deixou Gabriel Veron na cara do gol, que não perdoou e fez o segundo dele na partida.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5X1 GOIÁS
Local: Estádio Brinco de
Ouro, em Campinas (SP)
Data: 5 de
dezembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de
Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu
de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo
Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo
Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Edu
Dracena, Diogo Barbosa e Matheus Fernandes (PAL). Rafinha (GOI)
GOLS:
PALMEIRAS: Zé Rafael,
aos 21 minutos do 1ºT, Dudu aos 33 minutos do 1ºT e aos 36 do 2ºT, e Gabriel
Veron, aos 24 e aos 44 minutos do 2ºT.
GOIÁS: Rafael
Moura, aos 26 minutos do 2ºT.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha; Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus
Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ramires); Zé Rafael (Gabriel Veron),
Raphael Veiga (Jean) e Dudu
Técnico: Andrey Lopes
GOIÁS: Tadeu; Yago
Rocha (Thalles), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e
Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Rafinha (Kaio)
Técnico: Ney Franco