Neste sábado (01/04) o Goiás Esporte Clube encerrou a sua preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, diante do Atlético Goianiense. A equipe esmeraldina chega motivada para essa partida, após vencer o Cuiabá por 2×0 na última quarta-feira (29) e se classificar para a final da Copa Verde.
Leia mais: Goiás encaminha contratação de Guilherme Marques, meia que atuava no futebol chinês
Entretanto, o goleiro Tadeu garante que a motivação para clássico sempre existiu, independente do resultado no torneio regional.
“Estamos em uma final de campeonato e se não estivermos motivados, estamos no lugar errado, então ela já existia. O ponto positivo da vitória de quarta-feira é que nos traz mais confiança, força mental, importante para esse momento e chega forte após uma classificação que a gente teve e elevou o nível de jogo e nos faz ficar mais fortalecido e confiante para esse primeiro jogo da decisão e posteriormente a estreia na Sul-Americana”, ressaltou.
Para o confronto diante do Dragão, o Goiás tem praticamente todo o elenco à sua disposição, com exceção dos atletas que seguem sem condições de jogo, como: Gabriel Novaes (tendinite), Johnny Lucas (lesão muscular), Bruno Santos (fratura na face), Matheus Peixoto (transição) e Dieguinho (transição).
No entanto, o Verdão tem oito jogadores pendurados, que podem desfalcar a equipe no jogo da volta, no dia 09 de abril, no estádio Hailé Pinheiro. Os que mais preocupam são: Lucas Halter, Felipe Ferreira, Zé Ricardo, Vinicius e Diego Gonçalves. Já que Kauan (está treinando no sub-20), Edu (atualmente no banco de reservas) e Jhonny Lucas (segue no departamento médico) não tem atuado nas últimas partidas.
“Precisamos manter o foco e a concentração para não perder jogadores por questões de nervosismo ou de cometer erros que façam acontecer uma expulsão. Encontrar um equilíbrio é importante principalmente para essa decisão de domingo, mas claro, o foco e a concentração precisam estar em seu nível mais elevado”, alertou Tadeu.
Devido ao bom desempenho diante do Cuiabá, a tendência é que o técnico Guto Ferreira repita a escalação neste domingo (02). Dessa forma, o Goiás deve ir a campo com Tadeu; Apodi (Maguinho), Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, William Oliveira (Felipe Ferreira) e Bastos; Palácios, Vinícius e Nicolas.
A bola rola para Atlético Goianiense e Goiás, às 16h, no estádio Antônio Accioly, com torcida única.