O Goiás foi humilhado pelo Flamengo neste domingo,14, no Maracanã, ao ser goleado pelo time carioca por 6 a 1 . Arrascaeta comandou o jogo, com três gols marcados e duas assistência, Gabigol (2) e Bruno Henrique completaram a goleada. Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira colocação da tabela, com 20 pontos. O Goiás aparece em sétimo, com 15 somados.
O primeiro tempo de Flamengo e Goiás foi de encher os olhos da multidão presente no Maracanã na manhã deste domingo (14). As emoções foram fortes no primeiro jogo no estádio após a Copa América. Logo aos cinco minutos, depois da trama entre Arão, Everton Ribeiro e Gabriel, Arrascaeta recebeu livre para abrir o placar. Mas, em um uma falha do zagueiro Rodrigo Caio, Kayke empatou aos 11 minutos e colocou o Goiás de volta no jogo. No lance seguinte, Michael ainda acertou uma bola na trave e quase virou. Mas o Rubro-Negro tinha muito volume de jogo, e conseguiu três gols em apenas seis minutos. O primeiro foi aos 43, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e mandou para as redes. Dois minutos depois, Arrascaeta fez o segundo dele no jogo, após linda jogada de Gabriel pela direita. E, já aos 45, o uruguaio guardou o terceiro dele, depois de tentar cruzar e a bola morrer no ângulo do goleiro Tadeu.
O Flamengo continuou na batida forte depois do intervalo. Com dez minutos, chegou ao quinto gol: Arrascaeta cruzou na medida pra Gabriel que, de cabeça, fez mais um no Maraca. O substantivo “intensidade” permaneceu sendo a tônica do Rubro-Negro. Em ritmo alucinante, Everton Ribeiro deu lindo passe para Arrascaeta, que deixou Gabriel livre, sem goleiro, que só completou para o gol. Foi o segundo dele e o sexto do Fla. No decorrer da etapa, os cariocas tiveram pelo menos mais três chances de ampliar, mas o goleiro Tadeu protagonizou boas defesas, salvando o Esmeraldino de uma goleada maior ainda.
FLAMENGO 6 X 1 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Renda: R$ 2.218.843,50
Público: 60.847 pagantes
Cartões amarelos: Willian Arão (Flamengo); Geovane e Leandro Barcia (Goiás)
GOLS
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 5 e 45 e 49min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 43min do primeiro tempo; Gabriel, aos 10 e 35min do segundo tempo
GOIÁS: Kayke, aos 11min do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Willian Arão (Cuéllar), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel
Técnico: Jorge Jesus