Goiás chega a 1.647 casos e 69 mortes por coronavírus

0
Foto: Reprodução

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgado na tarde deste sábado (16), informou que há 1.647 casos de doença pelo coronavírus em todo o Estado. Esse foi um aumento de 75 casos em relação ao boletim de sexta-feira (15).  Há 69 óbitos confirmados de Covid-19 em 27 municípios goianos.

Segundo a SES – GO, outras 27 mortes suspeitas estão em investigação e até o momento já foram descartados 155 óbitos suspeitos. A faixa etária com o maior número de mortes, 21 do total, é de pessoas entre 70 e 79 anos.

No Estado, há 14.615 casos suspeitos de Covid-19 em investigação. Outros 4.911 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 135 amostras em análise.

Segundo dados do boletim, há 46 pacientes internados, entre casos suspeitos e confirmados, nos Hospitais de Campanha do Estado e nas unidades com leitos dedicados para Covid-19 da rede estadual. Destas internações, 29 são em leitos clínicos e 17 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). A pasta estadual não informa, até o momento, o número de casos curados no Estado.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, é possível acessar o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/. Os números na plataforma são atualizados a cada 30 minutos.

Leia mais:

Ministério da Saúde confirma general Pazuello como ministro interino