25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Goiás cedia 1º Congresso Brasileiro de Trilhas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Evento apresenta principais trilhas de longo curso do Brasil e do mundo no Centro Cultural Oscar Niemeyer de 25 a 29 de maio.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás cedia entre os dias 25 e 29 de maio, o 1º Congresso Brasileiro de Trilhas (CBT), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. O evento, em formato híbrido, irá reunir, pela primeira vez, os principais especialistas em trilhas de longo curso nacionais e internacionais. A transmissão on-line será realizada no canal da Rede no Youtube.

As trilhas de longo curso têm como objetivo a conexão das paisagens, funcionando como ferramenta para conservação ambiental e, também, oportuniza aos municípios a transformação do turismo local, com geração de desenvolvimento econômico e social. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), no cenário pós-pandemia, os viajantes têm procurado destinos que oferecem maior contato com a natureza. Com isso, o mercado do ecoturismo e turismo de aventura é cada vez mais promissor.

O 1º CBT visa a integração e capacitação dos atores envolvidos na implementação das trilhas de longo curso no território nacional e contará com a presença de integrantes de diversos segmentos e de gestores de trilhas em países das Américas do Norte, Central e do Sul para troca de experiências. Na ocasião, sob a liderança da World Trails Network, serão discutidas as bases para uma Rede Pan Americana de Trilhas.

Goiânia

De acordo com o presidente da Associação Rede Brasileira de Trilhas, Hugo de Castro, Goiânia foi escolhida para sediar o congresso pelo protagonismo de Goiás na implantação de trilhas importantes, como o Caminho de Cora Coralina, Caminho dos Veadeiros e Caminho do Pai, que fazem parte da TLC Caminho Goyazes.

“A escolha também se deu pela ótima relação que temos com o Governo de Goiás e, principalmente, pela vontade de transformar trilhas em políticas públicas. Queremos melhorar a governança de todos os atores do segmento, trocar experiências e fortalecer as trilhas de todo o Brasil”, afirmou o representante da associação.

O evento contará com palestras, minicursos, oficinas técnicas, fóruns para acordos institucionais, mostra fotográfica e visitas técnicas em trilhas de Goiás. Serão cinco dias de atividades simultâneas à Feira de Negócios – X – Trilhas, com parceiros dos setores público e privado. Na programação está prevista, também, apresentação de casos de sucesso – como a Rota Vicentina de Portugal e a Rede Boliviana de Trilhas.

Entre os nomes que já estão confirmados estão: a arquiteta referência no cicloturismo, Renata Falzoni; o especialista em marketing digital no Turismo, Thiago Akira; a co-fundadora da Rota Vicentina, Marta Cabral. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, no link: bit.ly/1-congresso-trilhas, onde também está disponível a programação do evento.


Leia mais: Grande número de denúncias antecipa o lançamento da Operação Pipa sem Cerol, em Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -