33.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Goiás bate o Vasco em jogo nervoso, mantém 100% em casa e 3ª posição na Série B

Time Esmeraldino atuou praticamente todo o jogo com um a mais e venceu com primeiro gol de Everton Brito

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Na noite dessa quarta-feira (30), o Verdão manteve os 100% jogando na Serrinha e fez mais uma vitória na Série B. o Goiás venceu o Vasco da Gama por 1×0 com gol de Everton Brito. O time goiano jogou praticamente toda a partida com um jogador a mais, já que Bruno Gomes foi expulso pelo Vasco logo aos 5 minutos do primeiro tempo.

Assim, o esmeraldino chegou aos 15 pontos e manteve a 3ª colocação no campeonato. Na próxima rodada, o Goiás vai até Salvador enfrentar o Vitória, no sábado (03), às 21h30.

100% NA SERRINHA

O Goiás iniciou a partida com a bola nos pés. O time controlava as ações e colocava o Vasco da Gama marcando atrás da linha da bola. Porém, os cariocas não começaram muito ligados e aos 5 minutos tomara um duro golpe: Bruno Gomes levou dois cartões amarelos em 3 minutos e foi expulso de campo.

Apesar da vantagem numérica, o Goiás não conseguia chegar ao gol de Vanderlei. O time esmeraldino dominava a posse de bola, rondava a área mas não conseguia ser conciso. Aos 26 Apodi avançou pela direita e bateu pro gol, mas a bola saiu travada e facilitou a defesa do goleiro.

Uma chance perigosa só apareceu aos 33 minutos. Élvis cabeceou com força, a bola ia encobrindo Vanderlei, que se recuperou à tempo e defendeu a finalização. 10 minutos mais tarde Cano respondeu para o Vasco. O centroavante finalizou bem da entrada da meia-lua e a bola passou por cima, mas com perigo.

Na etapa final o técnico Marcelo Cabo, percebendo a dificuldade do Goiás em atacar mesmo com um a mais, resolveu ser mais ousado e fez duas mexidas para deixar o time mais ofensivo. Assim, o Vasco diminuiu o domínio na posse de bola do Verdão e conseguia equilibrar o jogo.

Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio do Vasco, a bola foi cabeceada e passou perto do gol de Tadeu com perigo. As alterações iam acontecendo na tentativa de mudar o jogo, porém, as duas equipes seguiam com dificuldade de atacar. Foi em um chute de fora da área que o Goiás conseguiu abrir as portas para o gol.

Miguel Figueira arriscou de longe, a bola explodiu na trave e ficou limpa para Everton Brito finalizar sem goleiro e fazer 1×0 Verdão.

FICHA TÉCNICA 

Brasileirão Série B – 8ª rodada

Goiás 1×0 Vasco da Gama

Data: 30/06/2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Auxiliares: Miguel Caetano (SP) e Fabrini Bevilaqua (SP/FIFA)

Gols
Goiás: Everton Brito ( 36’2T – 1×0)
Vasco:

Cartões amarelos: Bruno Gomes (VAS); Galarza (VAS); Vanderlei (VAS); Albano (GEC); Alef Manga (GEC); Morato (VAS); Léo Jabá
Cartões vermelhos: Bruno Gomes (VAS)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno (Everton Brito) e Élvis (Albano); Luan Dias (Miguel Figueira), Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga.
Técnico: Pintado

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e MT; Andrey (João Pedro), Bruno Gomes e Galarza (Michel); Sarrafiore (Léo Jabá), Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Marcelo Cabo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -