21.8 C
Goiânia
sábado, 23, novembro 2024
- Anúncio -

Goiás avança para se tornar referência no tratamento contra câncer

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás busca avançar de forma significativa para tornar o estado referência no tratamento contra o câncer. Além da construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), em Goiânia, o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, foi credenciado pelo Ministério da Saúde (MS) recentemente como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

O objetivo é ampliar o melhor atendimento à população goiana, servida há anos apenas pelo Hospital Araújo Jorge. Desde 2019, essa unidade conta com apoio financeiro do Estado, por meio do Plano de Fortalecimento. Este ano o acordo foi renovado com a previsão de repasses de R$ 21,6 milhões ao hospital.

“Goiás faltava muito com sua população (que precisa de tratamento de câncer). Ficou muito nos ombros do Araújo Jorge. Estamos, aos poucos, mudando essa realidade”, garantiu o governador Ronaldo Caiado.

Uma das principais obras do Governo de Goiás, com 50% já concluídos, é o Cora, próximo ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva. Quando entrar em funcionamento, a unidade vai realizar procedimentos de alta complexidade, como transplante de medula óssea. Também terá ampla estrutura, com leitos para internação, ala de prevenção, espaço de lazer e acomodações para as famílias, com ambiência humanizada e lúdica.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -