20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Goiânia tem prévia da inflação de novembro mais alta do país

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

om variação de 1,86%, Goiânia foi, entre 11 capitais analisadas, a que apresentou a maior prévia de inflação para o mês de novembro. O dado, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), foi divulgado, nesta quinta-feira (25/11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

A alta de Goiânia está acima do índice nacional, que foi de 1,17% e representa a maior variação para o mês desde 2002. Na capital de Goiás, a inflação foi puxada pela energia elétrica (10,93%) e pela gasolina (5,87%). 

O menor resultado ocorreu na região metropolitana de Belém (0,76%), onde houve queda nos preços da energia elétrica (-2,05%) e do açaí (-9,30%).

Pesquisa


O IPCA-15 tem por objetivo medir a inflação de um conjunto de produtos e serviços comercializados no varejo, referentes ao consumo pessoal das famílias, cujo rendimento varia entre 1 e 40 salários mínimos, qualquer que seja a fonte de rendimentos.

Esta faixa de renda foi criada com o objetivo de garantir uma cobertura de 90% das famílias pertencentes as áreas urbanas de cobertura do Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor (Snipc), qualquer que seja a fonte dos rendimentos.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -