22.8 C
Goiânia
sábado, 24, fevereiro 2024
- Anúncio -

Goiânia realiza ação para atender moradores em situação de rua durante frente fria

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), estrutura ação emergencial para dar suporte a moradores em situação de rua, em enfrentamento à massa de ar fria que está a caminho da Região Sudeste do Brasil, e que deve derrubar as temperaturas, em Goiás. A previsão indica que os termômetros podem chegar a 15º em Goiânia, nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes.

O plano emergencial foi pauta, na manhã desta quinta-feira (20/04), com comitê formado especialmente para elaborar ações preventivas, que serão realizadas em parceria com diversas entidades conveniadas à Sedhs, com apoio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia, destacou a criação do comitê. Equipes estão concentradas em atender as pessoas em situação de rua, juntamente com animais de estimação, em atividade que abrange as cinco regiões da capital.

“É determinação do prefeito Rogério Cruz que tenhamos equipes preparadas para acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente neste período em que as temperaturas caem”, destaca a titular da Sedhs, Maria Yvelônia, ao lembrar que a gestão já realizou ações semelhantes.


Leia mais: EUA anunciam US$ 500 milhões para Fundo Amazônia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -