21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Goiânia e Região Metropolitana divulgam regras de fechamento do comércio não essencial neste sábado (27)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os prefeitos de Goiânia, Aparecida de Goiânia e de mais 10 municípios da região metropolitana da capital divulgam na tarde deste sábado (27) seus decretos para determinar fechamento das atividades econômicas. A decisão foi tomada em conjunto, após reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e representantes do setor empresarial.

A medida vai durar sete dias e deve começar a valer a partir desta segunda-feira (1º). Após este período, uma nova avaliação será realizada.

Durante o fechamento, continuarão funcionando os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias, postos de combustível, borracharias e oficinas mecânicas.

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade vão divulgar os decretos de fechamento total das atividades não essenciais.

A previsão é que permaneçam funcionando apenas supermercados, farmácias, postos de gasolina, borracharias, oficinas mecânicas e pet shops. Bares e restaurantes funcionariam somente através de delivery.

De acordo com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, caso a ocupação de leitos fique abaixo de 75% deve ser liberado o funcionamento de atividades com escalonamento intermitente, semelhante ao adotado em Aparecida de Goiânia em 2020.

Ainda não há definição para transporte coletivo. Porém, o governador Ronaldo Caiado disse que não deve haver paralisação no serviço.

Leia maisCidades do Entorno do Distrito Federal vão adotar toque de recolher e fechamento do comércio

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -