28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Anápolis pode fechar comércio não essencial se ocupação de leitos de UTI chegar a 90%

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na cidade de Anápolis, a 55 Km de Goiânia, as vagas em UTI para o tratamento de pacientes com a Covid-19 estão se esgotando e a situação preocupa a gestão do município. O prefeito Roberto Naves informou que quando essa taxa de ocupação alcançar 90%, apenas o comércio essencial vai funcionar na cidade.

De acordo com Naves, as linhas de produção nas indústrias vão ser mantidas com capacidade reduzida e o restante vai ser fechado. Ele relata que a rede municipal conta com algumas vagas que foram adquiridas em hospitais em Goiânia, mas que, das 50 existentes, mais de 40 estão preenchidas.

O prefeito também voltou a fazer um apelo a população para que evite as aglomerações e respeite as regras de prevenção da pandemia da Covid-19, como o uso da mascara e do álcool em gel.

Em conversa virtual com os vereadores nesta sexta feira (26), o prefeito falou que se não conseguir ampliar essas vagas nos próximos dias não existe a quem recorrer, já que a rede estadual de saúde está com mais de 90% de ocupação dos leitos. Ele afirmou que esse aumento de número de vagas não é uma tarefa fácil por uma série de motivos, desde a formação da equipe profissional até a aquisição de equipamentos.

Leia mais: Cidades do Entorno do Distrito Federal vão adotar toque de recolher e fechamento do comércio

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -