Goiânia e as cidades da região metropolitana devem adotar, a partir de segunda-feira (1º/3), o chamado “lockdown” como forma de tentar conter o avanço da covid-19 nos municípios. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (26/2) após reunião entre o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e o governador Ronaldo Caiado, no Paço Municipal de Goiânia.
Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Caldazinha, Goianira, Hidrolândia, Nerópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade vão divulgar os decretos de fechamento total das atividades.
O primeiro decreto feito pelo governador Ronaldo Caiado em março perdurou durante 14 dias. Quase um ano após, a medida deve valer inicialmente por sete dias. A iniciativa de manter apenas os serviços considerados essenciais ganhou força após vários dias de aumento dos casos da Covid-19 nas cidades da Grande Goiânia. A alta taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 também preocupa as autoridades.
Uma nova reunião entre os parlamentares deve acontecer neste sábado (27). Aguarde mais informações.