24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Goiânia e Aparecida se destacam no índice de cidades empreendedoras

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Segundo o ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) referente ao período 2022/2023 Aparecida de Goiânia foi “a cidade do interior com maior ascensão no ICE 2023.

Os principais motivos foram a melhoria no ambiente regulatório e na cultura empreendedora, detalhou a pesquisa ao informar que houve, no município, “redução no tempo de tramitação de processos, diminuição da taxa de congestionamento em tribunais, ampliação da simplicidade tributária e maior interesse da população local no empreendedorismo”.

Aparecida de Goiânia ganhou, segundo a Escola Nacional de Administração Pública, posições no mercado pela evolução no indicador de crescimento real médio do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país.

Ambiente Regulatório

No quesito Ambiente Regulatório, Goiânia foi apontada como melhor cidade para quem quer empreender, com baixas alíquotas de impostos. “É onde se gasta menos tempo com questões burocráticas (legais e processuais), essenciais à criação execução do negócio”, disse o relatório, referindo-se à capital goiana que, nesse quesito, avançou da 19ª posição para a primeira em 2023.

Produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o relatório abrange os 101 municípios mais populosos do Brasil, “organizados de acordo com as melhores condições para empreender”.


Leia mais: Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -