Goiânia e Aparecida interrompem aplicação da 1ª dose até a chegada de nova remessa

De acordo com o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, há previsão de que uma nova remessa chegue ao estado nesta semana.

0
Primeira dose Goiânia
Goiânia vacinou nesta terça-feira, 22.393 pessoas, recorde de vacinação em um único dia. (Foto: Divulgação / SMS Goiânia.

Goiânia e Aparecida de Goiânia não aplicam, a partir desta quarta-feira (21), a primeira dose em idosos aptos a receber a vacina contra a Covid-19. A imunização continua apenas para aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde e idosos que já podem receber o reforço. As datas e prazos podem ser conferidas no cartão de vacinação. A expectativa é de que uma nova remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), chegue nesta semana.

Em Goiânia, os idosos que, não precisam agendar, serão atendidos em sete escolas e três drives: PUC-Área I, Shopping Passeio das Águas e estacionamento do Estádio Serra Dourada. Já os profissionais de saúde, devidamente agendados, serão vacinados no Shopping Cerrado na modalidade pedestre.

Goiânia vacinou nesta terça-feira, 22.393 pessoas, recorde de vacinação em um único dia. Do total, 5.931 pessoas tomaram a primeira dose e 16.462 a segunda dose. Com isso, a capital chega a 344.269 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Sendo que 222.888 receberam a primeira dose, o que representa 14.7% da população geral, e 121.381 tomaram a segunda dose, representando 8,0% da população geral.

Já Aparecida de Goiânia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abrirá o drive do estacionamento do Aparecida Shopping nesta quarta-feira. O atendimento será das 8h às 17h, sem intervalo de almoço. Não há necessidade de agendamento. Para receber o reforço do imunizante é preciso ter em mãos documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão do SUS e o cartão de vacina.

Estoque

Aparecida possui cerca de 13 mil doses em estoque para a segunda aplicação. Atualmente, o estoque disponível é de 4.150, que será utilizado para primeira aplicação nos idosos acima de 61 anos já agendados pelo aplicativo e também profissionais de saúde e forças de segurança.

Já a SMS de Goiânia, informou que as doses acabaram, mas há previsão para a chegada de nova remessa ainda nesta semana.


Leia mais: A vacinação em Goiânia, nesta terça-feira (20), foi de longas filas