Goiânia aplica 1ª dose da Coronavac em idosos e trabalhadores da saúde neste sábado

0

Goiânia segue com o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 e, neste sábado (10/4), aplica a primeira dose da vacina Coronavac em idosos a partir de 64 anos e trabalhadores da saúde entre 55 e 60 anos. São dez postos de atendimento, entre escolas municipais e drive thru, sendo obrigatório o agendamento para os pontos fixos. A vacinação começa às 8h e segue até 17h. 

A ampliação dos grupos segue o recebimento de 13 mil doses da vacina Coronavac, das quais 30% são destinados aos trabalhadores da saúde e 5% para profissionais de segurança pública e salvamento. As demais doses, 8.450, seguem para atendimento aos idosos a partir de 64 anos. A remessa recebida também inclui 22 mil doses da Astrazeneca, de segunda dose, programada para o final de abril. 

A logística de atendimento para pedestres compreende sete escolas municipais para idosos e profissionais de saúde, sendo obrigatório o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Os três postos de drive thru são direcionados à demanda espontânea apenas para os idosos. Para todos, é necessário portar documentação pessoal (CPF e RG) e comprovante de endereço. Profissionais da saúde devem, ainda, providenciar comprovante de vínculo empregatício.