Goiânia, Aparecidense e Goianésia garantem vaga na segunda fase do Brasileirão Série D

0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

O futebol goiano passa por bom momento no Campeonato Brasileiro Série D. Neste final de semana  a bola rolou para a 13ª  rodada do campeonato nacional. Goiânia, Aparecidense e Goianésia garantiram a classificação para a próxima fase. Confira os detalhes das partidas:

Fora de casa, o Goiânia-GO venceu o União-MT por 2 a 1. No Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), Alisson e Bruno Santos marcaram para os visitantes, enquanto Jefinho descontou para os mandantes, nos minutos finais da partida. Classificada, a equipe goiana aparece na vice-liderança, com 25 pontos. Enquanto o União é o lanterna, com 11 pontos.

Enquanto isso, a Aparecidense-GO fez valer o mando de campo para vencer mais uma na Série D, o Vitória-ES foi a vítima da vez. Uederson (x2), Alex Henrique e Roniel anotaram os gols do triunfo goiano por 4 a 2. Thiago e Toni Galego descontaram para os capixabas. Também classificado, o Camaleão chegou aos 25 pontos e ocupa o topo da tabela. Já o Vitória tem 13 pontos e é o sexto colocado

O Goianésia está classificado para a próxima fase da Série D. Na tarde deste domingo, o Azulão do Vale recebeu o Operario/VG no Valdeir José de Oliveira, pela 13ª  rodada, e venceu por 2 a 0. Com gols de Léo Carvalho e Ricardo Verza, o time goiano garante vaga na segunda fase da Série D. Com os três pontos conquistados, o Goianésia está na terceira colocação com 22 pontos conquistados.