Goianão 2020 tem forma de disputa definida e grupos sorteados

0
Imagem: Bruno Daniel/Feras do Esporte

Nesta quarta-feira,06, foi definida a forma de disputa e os grupos do Campeonato Goiano 2020. Em reunião realizada pela Federação Goiana de Futebol, as agremiações estiveram reunidas e discutiram os detalhes da competição que começa no dia 22 de janeiro.

Serão doze times divididos em dois grupos. Os oito melhores na fase de classificação avançam para as quartas de final que será disputada no sistema mata-mata (1º x 8º – 2º x 7º – 3º x 6º – 4º x 5º). Depois teremos as semifinais e as decisões que estão programadas para os dias 19 e 26 de abril. 

Os 12 clubes integrantes são: Atlético, Goiás, Vila Nova, Goiânia, Crac, Goianésia, Aparecidense, Anapolina, Grêmio Anápolis e Iporá pela ordem de classificação no Goianão 2019 mais o estreante Jaraguá e o Anápolis que ascenderam, como campeão e vice respectivamente da Divisão de Acesso 2019, sendo que esses dois novos integrantes, substituem os rebaixados Itumbiara e Novo Horizonte.

Grupo A: Atlético, Vila Nova, Goianésia, Anapolina, Aparecidense e Iporá

Grupo B: Goiás, Goiânia, Jaraguá, Anápolis, Grêmio Anápolis e Crac


O clube que quiser ter o VAR no seu jogo poderá solicitar que será atendido, porém terá que arcar com a despesa, que é de aproximadamente 50 mil reais por partida. Mandante ou visitante podem solicitar.