Nesta segunda-feira (27), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia prendeu pessoas cometendo crime em unidade escolar da capital, no Parque Santa Rita.
Em entrevista à Bandeirantes, o chefe de comunicação da GCM, Cidcley, informou que os agentes receberam informações dos supostos crimes e prenderam os suspeitos.
“Com a Operação Cobre, que teve a finalidade de desmantelar um grupo criminoso que estava atuando na região Oeste de Goiânia. Eles foram surpreendidos furtando fios elétricos nas unidades educacionais do nosso município”, disse o GCM.
Cidcley explicou ainda que as operações vão continuar em toda a cidade para manter a segurança.
“Essas operações têm sido realizadas em todas as unidades de Comando Regional de Goiânia com o objetivo de prender os envolvidos em crimes que afeta a segurança do nosso município”, disse Cidcley.
De acordo com a GCM ainda, o grupo, que é suspeito de ter feito outros furtos de fiação elétrica na mesma unidade escolar, foi preso em flagrante por guardas civis e encaminhado às autoridades policiais para identificação e constatação dos fatos.
A comandante da Ronda Municipal (Romu) da GCM, Adenísia, explicou que a direção da escola comunicou o furto à GCM, e a paritr dessa informação a unidade passou a ser monitorada com patrulhamentos diários.
“Foi então que conseguimos efetuar o flagrante e encaminhamos os autores à autoridades policiais”, afirma Adenísia.
Para o Diretor Operacional da GCM, Vilmar Rodrigues Mota, o roubo de fios se tornou um problema nacional porque o cobre teve valorização no mercado de metal.
“As operações têm sido realizadas em todas as unidades regionais de comando em Goiânia com o objetivo de prender os envolvidos em crimes que afetam a segurança das instituições públicas e até de saúde pública”, declara.
Leia mais: Equipes da Comurg pintam 3,5 milhões de quilômetros de meio-fio em Goiânia, em 2021