Fora de casa, Goiás estreia com derrota na Sul-Americana

0
Nildo Vera comemora após balançar as redes do Goiás (Foto: reprodução Facebook Sol de América)

Na noite desta terça-feira,11, o Goiás estreou com derrota (1×0) para o Sol de América na Copa Sul-Americana em Villa Elisa na Região Metropolitana de Assunção, no Paraguai. Nildo Vera marcou o único gol da partida, aos 41 minutos do primeiro tempo.

A partida de volta será realizada no dia 25 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Para avançar à próxima fase, o Goiás precisa vencer o time paraguaio por dois gols de diferença.

No próximo domingo, 16, o Goiás encara o Atlético no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Goiano.

Jogo

O Goiás começou melhor a partida, dominando as ações. Porém, o Verdão não foi eficiente para balançar as redes no primeiro tempo. A primeira chance de gol surgiu com Jefferson, aos 13 minutos. O Lateral esquerdo cruzou com força, a bola passou pela defesa adversária sem que nenhum jogador esmeraldino concluísse para o gol.

Mesmo com maior posse de bola, o Esmeraldino enfrentava dificuldades para chegar ao ataque. Em outro cruzamento, aos 22, Marcinho não conseguiu alcançar a bola levantada por Juan Pintado. Pouco depois, Thalles, aos 26, cobrou falta, mas a defesa Paraguai cortou antes da finalização de Rafael Moura.

Diante de sua torcida, o Sol de América aproveitou a única chance que teve no primeiro tempo. Após cobrança de falta, Valdez cabeceou, Tadeu defendeu, mas na sobra Nildo Vera empurrou para o fundo das redes. Sol de América 1×0 Goiás.

Antes mesmo do encerramento do primeiro tempo, o atacante Marcinho sentiu desconforto muscular e pediu substituição. O técnico do Goiás, Ney Franco, colou o atacante Keko em campo, aos 41 minutos.

2º tempo

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o Goiás também começou bem a etapa final. No primeiro minuto, Daniel Bessa cobrou escanteio, mas Victor Andrade chutou para fora. Jefferson, aos nove, tabelou com Keko, mas a defesa do Sol de América desarmou o ataque do Verdão.

Victor Andrade desceu em velocidade pela esquerda, aos 13, mas foi desarmado, conseguindo um escanteio. Após cobrança de Thalles, Nildo Vera afastou.

Lucão do Break, que substituiu Thalles, aos 17, cobrou falta para o Goiás, aos 24, mas Centurión segurou fácil a bola que foi no meio do gol. Rafael Moura quase empatou após arriscar um chute de fora da área, aos 29. A bola passou pertinho da trave!

Torcedora símbolo do Goiás ‘Tia Fia’ marcou presença no Estádio Luis Alfonso Giagni (Foto: reprodução GEC)

Em outra boa oportunidade, aos 40, Lucão do Break tocou de calcanhar para Rafael Moura, mas a bola saiu pela linha de fundo. Após a oportunidade desperdiçada, Mouro deixou o time para entrada de Vinícius.

Nos minutos finais, o Alviverde pressionou bastante o Sol de América, mas sem sucesso. Fábio Sanches cabeceou com perigo , aos 48, após cobrança de escanteio de Keko, mas a bola não entrou.

Para piorar a situação, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Fábio Sanches que foi expulso da partida, aos 49 minutos.

Sol de América 1×0 Goiás

Copa Sul-Americana – 1º fase

Data: 11/02/2020

Horário: 21h30

Local: Estadio Luis Alfonso Giagni – Villa Elisa, no Paraguai.

Sol de América: Centurión, Canale, Portilho, Villalba, Cobos; Vera, Edgar Ferreira, Valdez (Jourdan), Novick; Pardo e Nildo Vera. Técnico: Islas.

Goiás: Taddeu, Pintado, Fábio Sanches, Luiz Gustavo; Jefferson, Gilberto, Daniel Bessa, Thalles (Lukão do Break); Marcinho (Keko), Rafael Moura (Vinícius) e Victor Andrade. Técnico: Ney Franco.