15.8 C
Goiânia
terça-feira, 28, maio 2024
- Anúncio -

Fogo na Amazônia: França quer vetar acordo UE e Mercosul

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O escritório do presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que a França vai se opor ao acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Segundo o comunicado, Macron entende que o presidente Jair Bolsonaro mentiu durante o encontro do G-20 no Japão, que ocorreu em junho e culminou no acordo, em relação aos cuidados que o país teria com o meio-ambiente e preocupações com as mudanças climáticas.

Além de Macron, o primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, criticou o governo Bolsonaro pelos incêndios na Amazônia e ameaçou votar contra o texto de parceria entre UE e Mercosul caso o Brasil não respeitar os compromissos ambientais.

Outros líderes europeus e participantes do G-7 também já demonstraram suas preocupações em relação ao tratamento do governo brasileiro com o meio-ambiente e aos incêndios da Amazônia. A chanceler Ângela Merkel e o primeiro-ministro do Reino Unido
Boris Johnson, enviaram mensagens sobre a situação que classificam como “preocupantes” e afirmaram que a necessidade de discutir o assunto durante o encontro do G-7.

Segundo Leo Varadkar, “de maneira alguma a Irlanda votará a favor do acordo de livre comércio UE-Mercosul se o Brasil não cumprir seus compromissos ambientais”.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -