Após uma longa negociação, que se intensificou nesta semana, o Goiás acertou a venda do atacante Michael para o Flamengo. O clube carioca vai desembolsar cerca de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) por 80% dos direitos federativos do jogador.
Uma divergência entre o empresário do atleta e o Goiás, que também representava o time anterior do Michael, o Goianésia, atrasou a conclusão do negócio. Apesar disso, todos os envolvidos chegaram a um acordo nesta sexta-feira, 10, data na qual a proposta iria vencer.
Dessa forma, o Flamengo conseguiu os 80% que almejava, enquanto o Goianésia manteve os 5% no qual tinha direito e o jogador ficou com 15%.
Mercado da bola
O Corinthians, outro clube que fez proposta pelo atacante, anunciou desistência na última quarta-feira, 9. Além de retirar a oferta, o time criticou o modo como a diretoria esmeraldina conduziu a negociação.
Michael é mais um titular de 2019 que deixa o Goiás. Para esta temporada, os esmeraldinos perderam, ainda, o volante Yago Felipe, contratado pelo Fluminense, e Leandro Barcia, agora no Sport Recife. Outro jogador que pode deixar o clube é zagueiro Rafael Vaz, na qual a renovação é considerada como muito difícil.
Leia mais:
Michael é eleito a revelação do ano no Bola de Prata