FGF “cancela” quadrangular dos times da capital

0
Foto: Divulgação

A Federação Goiana de Futebol anunciou antes mesmo do decreto do Governo de Goiás que desistiu da ideia de realizar um quadrangular entre Atlético-GO, Goiânia, Goiás e Vila Nova neste mês de julho. Apesar do decreto não citar o futebol, a FGF alega que o “crescimento dos casos de coronavírus em Goiás” impede a realização do torneio. No dia seguinte, nesta terça-feira (30), a prefeitura de Goiânia revogou o decreto do dia 27 de maio, que autorizava os treinamentos.

Segundo o colunista Bruno Daniel, das Feras do Esporte, um novo decreto está sendo formulado para liberar as atividades do futebol. Inclusive, podendo ser debatido a permissão de partidas de futebol na capital.

Neste momento, a volta do Campeonato Goiano é impossível por conta da grave situação econômica da maioria da grande maioria dos clubes do interior. O recomendável, então, seria a realização de um torneio entre os times da capital, visando a preparação e ritmo de jogo para o início do Brasileirão Série A, que está prevista para iniciar nos dias 8 e 9 de agosto.

Um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) estima colapso hospitalar ainda em julho e, pelo menos, 18 mil mortes por Covid-19 até setembro, caso nenhuma nova medida fosse tomada.

Futebol é com a Bandeirantes!

Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.

10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 18h – Band Esporte Clube (notícias)
18h às 20h – Band Esporte Clube (debates)
21h às 22h – Apito Esportivo