Fevereiro tem chuvas intensas e temperaturas acima da média em Goiânia

Data:

O mês de fevereiro de 2025 foi marcado por chuvas frequentes e temperaturas mais altas do que o normal em Goiânia, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O cenário seguiu uma tendência observada em grande parte do país, com volumes expressivos de chuva especialmente nas regiões Centro-Oeste, Norte, parte do Sudeste e no leste da Região Sul.

Chuva acima da média

De acordo com os registros da estação meteorológica de Goiânia, choveu durante 20 dias ao longo do mês, totalizando 269,7 mm de precipitação. Esse volume representa um aumento de 14% em relação à média histórica (1991-2020), que é de 235,8 mm. No dia 26, o maior acumulado diário de chuva foi registrado, com 39,3 mm.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: PCGO prende grupo suspeito de aplicar golpes com pousadas falsas em Pirenópolis

Calor mais intenso

Além da chuva, as temperaturas também ficaram acima da média climatológica. A temperatura média do mês foi de 25,5°C, superando em 0,8°C a média histórica de 24,7°C. A temperatura mínima média foi de 20,6°C, ficando 0,6°C acima da média esperada. Por outro lado, a temperatura máxima média atingiu 32,6°C, superando a média histórica de 31°C por 1,6°C. Esse aumento nas temperaturas demonstra uma tendência de calor mais intenso durante o mês.

Os extremos de temperatura também chamaram atenção. Em 20 de fevereiro, a temperatura máxima atingiu 36,4°C, um valor bastante alto para o mês. Já no dia 3, por outro lado, registrou-se a menor máxima, de 27,9°C. Já a menor temperatura mínima ocorreu no dia 25, com 18,9°C, e a mais alta mínima foi de 23,2°C, no dia 22.

Os dados confirmam um fevereiro atípico em Goiânia, reforçando as oscilações climáticas na capital e a influência das mudanças no padrão do tempo.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...