Festa do Divino Pai Eterno reúne 1,5 milhão de fiéis

0
Foto: Divulgação

A festa em louvor do Divino Pai Eterno que ocorre desde o último dia 28 de junho em Trindade, já reuniu 1,5 milhão de fiéis e romeiros. As informações são da Sala de Gestão Integrada (SGI), responsável pelo acompanhamento da romaria e foi anunciada nesta última sexta-feira, 5, quando a festa completou sete dias.

Os romeiros que chegam a pé ou em caravanas lotaram as ruas da cidade nestes últimos dias. A maioria deles com pedidos, promessas e agradecimento. Esta é a maior festa dedicada ao Divino Pai Eterno no mundo, além de ser o maior evento religioso do Centro-Oeste do Brasil e o terceiro maior do país.

A Polícia Militar informou que a romaria ocorre sem transtornos, tanto na rodovia dos Romeiros como no interior da cidade. E de acordo com a Polícia Civil,  a maioria das ocorrências registradas é a perda de documentos devido à grande aglomeração. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, os registros que recebe são rotineiros, como mal-estar e desmaios.

A Prefeitura de Trindade mantém o plantão da romaria, com 1.200 servidores voltados para a prestação de serviços para os visitantes e informou que realizou 6.407 atendimentos e procedimentos na área da saúde para romeiros durante os sete primeiros dias da festa.