Bolsonaro assina em Anápolis contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul

0
O presidente Jair Bolsonaro com o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado na concessão que permite a exploração de 1.537 quilômetros da ferrovia Norte-Sul por 30 anos.

Nesta Quarta-feira o Presidente Jair Bolsonaro (PSL) junto com o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes assinará o contrato de concessão que permite a exploração de 1.537 quilômetros da ferrovia Norte-Sul por 30 anos. A cerimônia será as 9h, no Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis.

O prefeito Roberto Naves, irá participar da assinatura da concessão. Major Vitor líder do Governo na câmara dos Deputados confirmou sua presença no evento. Naquele tempo, duas concessionárias interessaram nas obras.

Caiado diz que há 35 anos ele sonha com a Ferrovia Norte-Sul.

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) concluindo as obras da ferrovia Norte-Sul, as regiões do Vale do Araguaia, norte e do Nordeste de Goiás acredita no crescimento. O problema é o transporte. A falta dele.

Teve início da construção da FNS em 1987, com plano de cortar dos estados do Maranhão, Tocantins e Goiás com extensão de 1.550 quilômetros, de Açailândia, Maranhão a Anápolis.