Feriado de Carnaval: o que abre e fecha na Grande Goiânia

0
Foto: Reprodução

A rotina dos goianos será alterada neste feriado prolongado de Carnaval, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Confira agora o que abre e fecha na capital e região metropolitana.

Bancos

De acordo com a Associação de Bancos (Asban), as agências bancárias não estarão abertas na segunda (24) e terça-feira (25). Já na quarta-feira, o expediente começa a partir das 12h, com encerramento no horário normal.

Correios

Não haverá atendimento e nem entrega de objetos postais nas agências dos Correios na segunda (24) e na terça- feira (25). Já na quarta-feira de cinzas, o expediente será a partir do meio-dia nas agências, e a Central de Atendimento atenderá normalmente, das 8h às 20h. Os goianos poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações no site dos Correios.

Mutirama e Zoológico

Segue inalterado no sábado (22) e domingo (23), das 9h às 17h30, o horário de funcionamento do Parque Mutirama. Na segunda-feira e na terça, o parque não estará aberto. Já o Zoológico abre normalmente no fim de semana, das 8h30 às 17h. No entanto, o espaço fecha na segunda para manutenção e reabre na terça-feira para visitação.

Shoppings

Os shoppings da capital e região metropolitana funcionam normalmente no fim de semana, mas com restrições na segunda e terça-feira, já que, por ordem sindical, os estabelecimentos devem manter as lojas fechadas com funcionamento somente das praças de alimentação.

Saúde

Casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, casos mais graves serão priorizados.

Já em casos de situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, deve ser acionado pela população o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por meio do número 192.

O Centro Municipal de Vacinação vai funcionar todos os dias de feriado, das 8h às 18h30.

Unidades de saúde 24 horas

  • Cais Amendoeiras
  • Cais Bairro Goiá
  • Cais Campinas
  • Cais Deputado João Natal (Vila Nova)
  • Cais Finsocial
  • Ciams Novo Horizonte
  • Ciams Urias Magalhães
  • Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – CROF
  • Hospital e Maternidade Dona Iris
  • Maternidade Nascer Cidadão
  • Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaipu
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Mundo

Guarda Municipal

Continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana, a seguranças dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques, entre outros. Para denúncias, ligue no 153.

Atende Fácil

Segue em horário habitual o atendimento no Atende Fácil. Na unidade da Estação Ferroviária, será ininterrupto das 8h às 18h, de segunda a sábado, e das 8h às 13h em datas declaradas como ponto facultativo. Já no Paço Municipal, o horário de atendimento será das 7h às 19h durante a semana, e das 7h às 12h no sábado e em ponto facultativo municipal. A unidade no Cidade Jardim, será ininterrupto das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 13h aos sábados e em ponto facultativo municipal.

Vapt Vupt

As unidades do Vapt Vupt da capital e do interior funcionarão em horário especial durante o feriado, de acordo com a Secretaria de Estado da Administração. Na segunda-feira, estarão fechadas as unidades dos municípios de Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Buriti Alegre, Ipameri, Ituaçu, Mozarlândia, Nerópolis, Paraúna, Rialma e São Miguel do Araguaia.

Na terça-feira, todas as unidades estarão fechadas. Os atendimentos serão retomados na quarta-feira (26), em horário normal.

Leia mais:

Sead muda horários de atendimento de agências do Vapt Vupt

O que abre e o que fecha no feriado de Finados em Goiânia