A Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), realiza a transferência, a partir do próximo sábado (7), das bancas que ocupam parte da Rua 44 nos finais de semana para a Praça do Trabalhador. Toda a região da 44 passa por um processo de revitalização e modernização, com objetivo de ofertar mais comodidade e promover bem-estar e segurança dos consumidores e feirantes.
A realocação das bancas da Rua 44 para a Praça do Trabalhador foi definida em conjunto com a Associação dos Feirantes em uma reunião com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa. “Todo o processo de mudança está acontecendo com base no diálogo, junto com a Sedec. Todos eles já foram orientados sobre a mudança. Pretendemos oferecer um ambiente organizado, que atraia clientes, trazendo melhorias também aos feirantes. A partir deste fim de semana, a pista da Rua 44 deve ser totalmente desocupada”, afirmou Silvio Sousa.
“A associação vai fazer o sorteio das bancas agrupando os feirantes nas quadras da Praça do Trabalhador. Dessa maneira, a reorganização fica mais justa. Vamos fazer também a fiscalização da feira para evitar que aproveitadores surjam nesse momento de reorganização”, afirma o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Waldivino da Silva.
Após o final das obras, a Feira Hippie contará com bancas padronizadas, medindo 2,00 metros x 1,75 metros, fixadas em conjunto de 30 bancas, sendo 15 de cada lado. As bancas serão cobertas com lona bege com fundo branco e beirais. A Prefeitura de Goiânia criou um grupo de trabalho para definir como usar toda estrutura que está sendo montada na praça.
Leia mais: Sindicato repudia ameaças de vereador contra jornalista em Goiânia