18.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Expo Turismo Goiás 2024 projeta movimentar mais de R$ 2,1 milhões em negócios

Rádio Bandeirantes terá estúdio in loco na feira; evento terá 160 expositores, cerca de 4 mil visitantes e dezenas de palestras

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com um aumento de 700% no número de expositores desde a 1ª edição, a Expo Turismo Goiás espera alcançar na edição deste ano mais de R$ 2,1 milhões em negócios fechados durante o evento neste ano. A programação ocorre nesta quinta (4) e sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Goiânia. 

A meta deste ano supera a soma de tudo o que foi movimentado nas edições anteriores. E para alcançá-lá, a organização do evento aposta no retrospecto positivo da Expo Turismo Goiás, no atual cenário econômico e nos contornos internacionais que a feira vem tomando. Entre os expositores, o evento contará com governos e empresas do Peru, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

A Rádio Bandeirantes realiza a cobertura completa dos dois dias de evento, com estúdio in loco na feira. São expositores de vários estados do país, com a promessa de quebrar outro recorde da feira: o de público. Os cerca de 4 mil visitantes esperados na Expo Turismo Goiás 2024 representam um número 300% do que o público registrado em 2019, na 1ª edição. 

“As perspectivas são muito positivas e toda essa conjuntura dá margem para projetarmos a melhor Expo Turismo Goiás da história. Tenho certeza de que essa edição, além de ser um pontapé inicial para a temporada do Araguaia, vai conectar o turismo goiano com outros grandes destinos no Brasil e no mundo”, comenta a CEO da feira de negócios, Rose Páscoa, ao lado de Eliene Meireles, também CEO da Expo Turismo Goiás.

Turismo local

Números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados neste mês apontam que o turismo goiano teve a 2ª maior alta do país, em abril. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços, tabulada pelo instituto, o volume de atividades turísticas em Goiás cresceu 5,7%, quando comparado ao mês de março, na série com ajuste sazonal. Em nível nacional, o indicador variou 2,3%, no mesmo período. 

As inscrições seguem abertas pelo site expoturismogoias.com.br/visitantes. A Expo Turismo Goiás é promovida em parceria com a Goiás Turismo, Secretaria da Retomada, Goiânia Convention, Cetur, Sebrae GO, Fecomércio, Sesc e Senac, ABIH-GO, ABAV-GO, Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás e demais entidades do trade turístico de Goiás.

Leia mais:Polícia Civil prende grupo criminoso especializado no golpe da maquininha

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -