Ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, é vacinado contra a Covid-19 aos 87 anos

A vacinação ocorreu no posto implantado na área I da PUC, local que deve receber idosos por meio do sistema drive-thru.

0
Vacinação Iris Rezende
O ex-prefeito esteve acompanhado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do atual prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos). Foto: Mel Casto / Diário de Goiás)

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi vacinado contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (10), com a primeira dose da Coronavac. Esta etapa da vacinação é destinada aos idosos com mais 85 anos e maiores de 60 anos que estão acamados. Iris tem 87 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) definiu esta etapa da vacinação na capital foi dividida por ordem alfabética. Nesta quarta-feira, recebem as doses, idosos acima de 85 anos de nomes com iniciais de A a I. Na quinta-feira (11), serão os Idosos a partir de 85 anos com iniciais de J a M e na sexta-feira (12), Idosos a partir de 85 anos com iniciais de N a Z.

Até o momento, segundo a Saúde de Goiânia, mais de 51 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina, sendo 50.134 trabalhadores da saúde, 760 idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (LPIs), e 506 idosos acamados.

Clique aqui os nove locais de vacinação contra Covid-19

O ex-prefeito esteve acompanhado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do atual prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos). A vacinação ocorreu no posto implantado na área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), local que deve receber idosos por meio do sistema drive-thru, quando não é necessário que o morador saia do carro.


Leia mais: À Bandeirantes, Mandetta fala sobre futuro político, enfrentamento à pandemia e “polarização burra”