Ex-ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro (UB), de abril de 2019 a junho de 2020, Abrahan Weintraub criticou em tom de desdém o governo federal.
Pelas redes sociais, ele debechou da gestão chamando-a de ‘governo centrão-militar’. Weintraub resumiu o governo como ‘fracasso’.
“Para acompanhar o fracasso do governo Centrão-Militar, um drink em homenagem aos generais responsáveis pelo xadrez 4D. Verde, quadrado, pretensioso e cheio das medalhinhas. Engana, porém, é barato! Não precisa de muito para comprar um. Porém, cuidado! Dá uma dor de cabeça”, publicou
O ex-ministro deixou o governo em meio à tensão com o Planalto. Após sua saída, passou a fazer críticas esporádicas a Jair Bolsonaro. Também pelas redes sociais, Weintraub ironizou o fato de ter deixado o importante cargo na Esplanada dos Ministérios por outras questões, diferentemente do seu sucessor, o ex-ministro Milton Ribeiro — preso pela Polícia Federal (PF) numa investigação de suposto esquema de corrupção envolvendo também pastores ligados à pasta.
“Eu traí por ser honesto e permanecer honesto? Observe que o Jet Ski é da MARINHA e a gasolina é paga com nossos impostos!”, registrou o ex-ministro.