O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) divulgou que testou positivo para a covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14), nas redes sociais do pré-candidato à presidência da República.
O ministro desmarcou seus compromissos e disse que irá cumprir — a partir de agora — o isolamento social, seguindo os protocolos de segurança. Moro também disse que já recebeu três doses da vacina anticovid e que está assintomático.
“Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!”, publicou Moro.
Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!
— Sergio Moro (@SF_Moro) January 14, 2022
O número de casos de covid-19 vem aumentando em todo o mundo, a variante ômicron vem sendo a vilã dessa nova onda de casos. O Brasil, por exemplo, caminha para os 80% da população imunizada com as duas doses. Mas também vê os casos dispararem no país.
Começou também nesta sexta-feira (14), a vacinação no grupo de crianças de 5 a 11 anos de idade. O menino Davi, um indígena xavante de 8 anos que mora em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, é a primeira criança na faixa de 5 a 11 anos de idade a ser vacinada no país. Ele recebeu a dose em uma cerimônia simbólica no Hospital das Clínicas de São Paulo, com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Leia mais: SP: indígena é a 1ª criança vacinada contra a covid-19 no país