24.8 C
Goiânia
quarta-feira, 17, julho 2024
- Anúncio -

Estádio Antônio Accioly recebe as finais da Taça das Favelas Neste sábado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O maior campeonato de futebol do mundo entre comunidades terá o seu ápice neste sábado (18), no Castelo do Dragão, no tradicional bairro de Campinas. Serão dois jogos que definirão os campeões na categoria masculina e feminina da edição 2023 da Taça das Favelas Goiás.

A competição, que tem como objetivo dar protagonismo aos talentos das periferias do estado, encerra mais uma vez com chave de ouro e em um estádio que recebe jogos internacionais. Em 2023 foram 209 comunidades participantes desde a Série B – uma novidade na temporada. Outro número de destaque é que 18.920 jovens participaram das peneiras de seleção em todo o estado, gerando oportunidade e condição para que todos pudessem participar de uma competição reconhecida no país inteiro e produzida como uma competição profissional, nos moldes dos maiores eventos esportivos do país.

JOGOS

Os portões do estádio serão abertos ao meio dia deste sábado, a entrada é gratuita e várias comunidades estão se preparando para fazer a maior festa nas arquibancadas. Virão ônibus e caravanas de várias cidades do estado. Com o objetivo de viverem uma grande experiência de pertencimento, já que a ideia é dar protagonismo às comunidades, assumindo lugar em um dos melhores estádios e gramados do Brasil.

A bola vai rolar às 14h00 para a decisão do feminino entre: Gentil Meireles (Goiânia) x Monte Azul (Senador Canedo). E às 15h20 começa a final do masculino: Orlando de Moraes (Goiânia) x Quilombola Boa Nova (Professor Jamil).

AUTORIDADES CONFIRMADAS

A Taça das Favelas Goiás é a oportunidade de personalidades e autoridades verem de perto o potencial de organização que tem os moradores de periferia. E por isso, ano após ano, os eventos realizados pela Cufa Goiás (Central Única das Favelas) vêm sendo mais prestigiados por grandes personalidades.

Além das autoridades locais, esse ano haverá a presença do Ministro dos Esportes, André Fufuca, que, dentre as 15 Finais de Taça das Favelas que irão acontecer simultaneamente nos estados brasileiros, escolheu participar da edição de Goiás, lembrando inclusive a enorme tradição do estado na competição, que no ano passado foi Finalista da Edição Nacional da Taça das Favelas.

COBERTURA

Os jogos contam com a cobertura de toda a imprensa goiana que tem acesso livre às partidas durante toda a competição. E na decisão, os dois jogos estarão presentes na grade ao vivo da TV Anhanguera para todo o estado.

“A cobertura e transmissões dos jogos é fundamental na geração de protagonismo aos territórios periféricos, dos quais muitas vezes não são democratizadas as mesmas oportunidades, além de ressaltar a alegria, resiliência, potência e a festa que só a Favela é capaz de produzir”, destaca Breno Cardoso, presidente da CUFA Goiás. A transmissão ao vivo dos jogos começa às 14 horas e vai até às 17h30 contemplando as duas decisões, feminina e masculina, mostrando também a igualdade de oportunidades entre os gêneros.

A Taça das Favelas Goiás 2023 foi realizada em duas sedes, Goiânia e Aparecida de Goiânia, e contou com o apoio das duas prefeituras.

LOCAL: Estádio Antônio Accioly
HORÁRIO: Os portões serão abertos às 12h
ENTRADA: Gratuita

CONTATO: Pedro Henrique Rabelo – (62) 98507-6900

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -