Quem pode parar a Espanha? Na semifinal da UEFA Nations League, disputada nesta quinta-feira (5), a seleção comandada por Luis de la Fuente mostrou mais uma vez sua força e superou a França por 5 a 4, em um confronto eletrizante, com direito a nove gols, em Stuttgart, na Alemanha.
Com a vitória, os espanhóis avançam para a grande final do torneio, que será disputada no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, palco da última final da Champions League. A adversária será a rival Portugal, que eliminou a anfitriã Alemanha na outra semifinal.

Domínio espanhol e brilho de jovens talentos
A Espanha começou a partida com intensidade e dominou as ações desde o início. Aos 23 minutos, Nico Williams abriu o placar após boa jogada de Oyarzabal. Dois minutos depois, o próprio Nico cruzou para Mikel Merino ampliar, colocando os espanhóis em confortável vantagem.
No segundo tempo, foi a vez de Lamine Yamal brilhar. O jovem talento sofreu pênalti de Rabiot, cobrou com personalidade e marcou o terceiro da Espanha aos oito minutos. Logo em seguida, Pedri aproveitou mais uma assistência de Nico Williams e fez o quarto.
Mesmo com o pênalti convertido por Mbappé aos 14 minutos, Yamal respondeu rápido e, aos 22, marcou mais um, após linda jogada em velocidade: 5 a 1 para a Espanha.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: GCM de Goiânia recebe novos bafômetros do Detran para reforçar fiscalizações da Balada Responsável

França tenta reação, mas já era tarde
Aos 34 minutos, Cherki marcou um golaço de fora da área e deu início a uma reação francesa. Cinco minutos depois, um gol contra de Vivian deixou o placar em 5 a 3. Nos acréscimos, Kolo Muani aproveitou cruzamento para marcar o quarto da França e deixar a partida em aberto.
Apesar do esforço final, os franceses não conseguiram o empate e viram a vaga escapar. A Espanha, firme e consistente, segue embalada para a decisão da Nations League, com jogadores jovens e um futebol envolvente que a credencia como uma das favoritas para a Copa do Mundo de 2026.
