19.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

No Equador, Atlético/GO busca o empate contra a LDU e avança para as oitavas da Sul-Americana

Dragão fez o que precisava para se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana. Gabriel Baralhas foi o autor do gol da classificação.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Dragão empatou em 1×1 com a LDU nesta terça-feira (24), em partida realizada no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A LDU saiu na frente do placar com Hoyos na etapa inicial, mas no segundo tempo, Gabriel Baralhas empatou para os goianos.

O Dragão agora espera por sorteio, o adversário na fase das oitavas de final, a LDU está eliminada. É a primeira vez na história que o time avança para as oitavas do torneio internacional.

ETAPA 1

O Atlético deixou a desejar na primeira etapa e pouco criou no jogo. O Dragão sentiu a pressão do adversário, que apoiado por sua torcida, pressionou desde os minutos iniciais. Neste panorama o gol não demorou a sair. Aos 26 minutos, Hoyos fez jogada individual na ponta direita, limpou a marcação goiana e chutou no ângulo de Ronaldo; 1×0. Após o gol, o time da casa continuou o ímpeto de pressão, mas não conseguiu aumentar o placar. O Dragão teve dificuldades e acabou sendo derrotado na etapa inicial.

ETAPA FINAL

No segundo tempo o Atlético voltou melhor, e diferente da etapa inicial, foi mais ofensivo. A pressão deu certo aos 19. Após a cobrança de escanteio de Jorginho, Gabriel Baralhas de cabeça deixou tudo igual. Após o gol a LDU pressionou, encurralou o Dragão, mas não conseguiu empatar o jogo, com isso a partida se encaminhou para o final com o empate no placar.

Ficha Técnica
LDU 1×1 Atlético-GO
6ª rodada – fase de grupos – Copa Sul-Americana
Data: 17/05/22
Horário: 21h30
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador

Árbitro: Gustavo Tejeira (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Martín Soppi (URU)

Cartões amarelos: Ramon Menezes, Jorginho, Ayrton, Edson, Hayner (ACG), N. Angulo, E.Piovi, A. Alvarado, Nhachi (LDU)
Gols: Hoyos (26′ 1T) – (LDU), Gabriel Baralhas (19′ 2T) – (ACG)

LDU: G. Falcón; J. Quintero, L. Caicedo, Z. Romero e Ayala; N. Angulo (Nhachi), E. Piovi, J. Ortiz (Arce) e A. Alvarado (De Jesus); M. Hoyos e T. M. Molina
Técnico: Luís Zubeldía

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes (Gabriel Baralhas) e Jefferson; Édson, Marlon Freitas e Jorginho (Edson Fernando); Shaylon (Airton), Léo Pereira (Diego Churín) e Wellington Rato (Rickson)
Técnico: Jorginho

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -