Enel inaugura nova rede de alta tensão para atender nordeste goiano

Data:

A Enel Goiás realizou solenidade na manhã desta quinta-feira (16), para inaugurar a nova linha de distribuição de alta tensão, na Subestação Itiquira, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com dados da companhia, a estrutura atenderá 24 municípios do nordeste goiano, com um investimento de R$ 40 milhões. A cerimônia contou com a participação do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Segundo Caiado, “Goiás necessita de energia, nós precisamos crescer e não podemos esperar”, pontuou. Para o governador, com a energização da linha, aliada aos projetos e estudos, a região será um polo de fruticultura no país.  “Goiás vai ser o Estado que mais vai brilhar nessa nação, fizemos a tarefa de casa”, disse.

Subestação Itiquira

A entrega da Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Brasília Leste – Itiquira é considerada uma das mais importantes realizadas pela Enel desde que chegou a Goiás. A projeção da empresa é atender 163 mil clientes. Com 56 quilômetros de extensão, a nova estrutura conecta a Subestação Brasília Leste, no Distrito Federal, à Subestação Itiquira, em Formosa.

Dados da Enel apontam que todo o nordeste goiano contava com uma única rede de alta tensão, que não garante atendimento para unidades consumidoras como grandes comércios, indústrias ou propriedades rurais. Segundo a concessionária, a nova estrutura foi concluída em tempo recorde, já que a previsão de término era o final de 2022.

Para o presidente da Enel Goiás, José Nunes, trata-se de uma obra que “vai além das fronteiras” do município. “Inauguramos uma linha de transmissão que desafoga a região, seja a parte turística ou a econômica, com as novas indústrias que começam a se instalar”, afirmou.


Leia mais: Servidores de Aparecida de Goiânia receberão data-base com reajuste de 9,94%

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival Paralímpico abre inscrições para crianças em Goiânia, Anápolis e Valparaíso

11ª edição será realizada em 19 de setembro, com atividades gratuitas em 148 municípios; Goiânia terá capacidade para receber até 400 crianças

Daniel Vilela lidera corrida ao Governo de Goiás com 45,1%, aponta Paraná Pesquisas

Candidato do MDB aparece com 45,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada; Marconi Perillo tem 23,2% e Wilder Morais, 15%

Prefeitura de Aparecida avança na construção de parque ecológico no Serra Dourada 3

Complexo de áreas verdes terá 84 mil metros quadrados e contará com espaços de lazer, convivência e preservação ambiental

Mabel entrega BRT Norte-Sul metronizado e amplia tecnologia no transporte coletivo de Goiânia

Novo trecho tem 17 quilômetros entre os terminais Recanto do Bosque e Isidória; prefeito Sandro Mabel afirma que tecnologia reduz o tempo de deslocamento dos passageiros