27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Servidores de Aparecida de Goiânia receberão data-base com reajuste de 9,94%

Mendanha negou que as medidas anunciadas têm o objetivo de fomentar a disputa com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), anunciou na manhã desta quinta-feira (16) o pagamento da data-base com reajuste de 9,94% para os servidores do município. A reposição, referente a 2019/2020 e 2020/2021, será paga a partir de janeiro de 2022.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva em que Mendanha prestou contas da gestão em 2021. Segundo o prefeito, o índice não foi pago anteriormente por conta da Lei Complementar 173/2020 que liberou auxílio aos municípios para o combate à pandemia desde que os gastos com pessoal não aumentassem.

Na ocasião, o prefeito destacou que os benefícios aos servidores foram possíveis graças a boa administração de Maguito Vilela, que morreu devido a complicações de covid-19 neste ano, e a continuidade dos investimentos iniciados por ele. “O governo Maguito nos deu condições para isso, e a gente deu sequência”, declarou.

Mendanha negou, ainda, que as medidas anunciadas têm o objetivo de fomentar a disputa com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Nas últimas semanas, Caiado têm enfrentando protestos dos servidores estaduais que reclamam o pagamento de data-base.

“Nunca pautei a minha agenda com a agenda do estado. Normalmente acontece o contrário. É só ver os lugares que eu ando, rapidamente verá a ação do estado. Me preocupo com meus seguidores, com pessoas que trabalham e lutam por melhores dias para o cidadão aparecidense”, disse.


Leia mais: Meirelles diz que candidatura a senador independe do apoio de Caiado ou Mendanha

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -