O atacante uruguaio Emiliano Rodríguez, de 21 anos, assinou sua rescisão de contrato com o Atlético-GO nesta terça-feira (1º). O clube não deu detalhes sobre a saída do atleta, mas especula-se que “problemas internos” e comportamento fora de campo tenham sido os principais motivos para a decisão tomada em comum acordo.
Rodríguez teve um início promissor na temporada, após sua chegada do Boston River, e foi decisivo na conquista do tricampeonato goiano pelo Atlético-GO. No entanto, com o início do Campeonato Brasileiro, o rendimento do atacante caiu, levando-o a perder espaço no time titular para o também estrangeiro Jan Hurtado.
Desempenho na temporada
Na temporada de 2024, Emiliano Rodríguez disputou 36 partidas, marcando 8 gols (entre Campeonato Goiano e Copa do Brasil) e contribuindo com 2 assistências. Apesar de seu desempenho inicial, a queda de rendimento no Brasileirão e os problemas extracampo pesaram na decisão pela rescisão.
Contrato com opção de compra
Rodríguez pertence ao Boston River, do Uruguai, e tinha contrato com o Atlético até o final da temporada. O vínculo previa uma opção de compra por parte do Atlético, com o valor estipulado em 2,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Retorno ao Boston River
Após a rescisão, Emiliano Rodríguez deve desembarcar em Montevidéu nesta quarta-feira (2) para se reapresentar ao Boston River, clube ao qual está vinculado.