O Goiás Esporte Clube venceu o Gimnasia y Esgrima por 2 a 0 no estádio Del Bosque, em La Plata, na Argentina, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O triunfo foi histórico e quebrou uma série de tabus.
Leia mais: Após imbróglio, Kauan deixa o Goiás para vestir a camisa do Fortaleza
Esta foi a primeira vitória esmeraldina na Argentina, a primeira fora do Brasil pela Sul-Americana e colocou fim no jejum de 17 anos sem vencer fora do país. Além disso, foi a primeira vitória do Goiás nesta edição do torneio continental, feito exaltado pelo técnico interino Emerson Ávila.
“Foi uma boa partida, conseguimos controlar o ímpeto do Gimnasia e os gols nos coroaram com uma grande vitória (…). Tivemos mais posse de bola, mas as duas equipes conseguiram chegar bem à meta adversária. No entanto, a gente foi mais feliz e conseguimos fazer dois gols”, avaliou.
Com o resultado, o Goiás chegou a cinco pontos somados e assumiu a vice-liderança do Grupo G, atrás somente do Universitario, do Peru, que lidera a chave com sete pontos. Dessa forma, o time goiano segue vivo na Sul-Americana e com chances de se classificar para as oitavas de final da competição.
“É um grupo muito difícil, o Gimnasia perdeu as três partidas e agora está um pouco mais difícil para eles conseguirem a classificação para a próxima fase. Mas tudo está em aberto”, afirmou.
Pela Sul-Americana o Esmeraldino só volta a campo no dia 23 de março, diante do Universitario, no estádio Hailé Pinheiro. No entanto, no próximo domingo (07) o Goiás recebe o Palmeiras, às 18h30, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.