O Vila Nova venceu o CRB por 1×0, nesta quinta-feira (22), em partida realizada no OBA, pela 31° rodada da Série B. O Tigre fez uma boa partida, controlou as ações do jogo, e soube aproveita a chance que teve, numa penalidade máxima, que foi cobrada por Neto Pessoa, o autor do gol. O Tigrão conquistou a terceira vitória seguida, e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.
Com o resultado o Tigre é o 13° colocado com 37 pontos, o CRB é o nono com 40. Na próxima rodada o Vila Nova irá encarar o Operário/PR, na sexta-feira (30), às 19H, no Germano Krüguer, em Ponta Grossa. Já o CRB enfrenta o Ituano, no sábado (1°), às 18h30, no Novelli Júnior, em São Paulo.
ETAPA INICIAL
O primeiro tempo foi bastante disputado e equilibrado em campo. Tanto o Vila Nova quanto o CRB procuraram o gol, foram para cima, tiveram boas chances de gols, mas nada que alterasse o placar. Longuine e Moccelin foram os nomes do CRB já pelo lado do Vila, Kaio Nunes e Neto Pessoa foram os destaques. Neste panorama, o jogo se encaminhou para o final da primeira etapa com o placar zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Vila começou com tudo e com apenas 14 segundos de jogo, conseguiu uma penalidade máxima. Wagner foi derrubado dentro da área, e na cobrança, Neto Pessoa não desperdiçou. Após o gol, o time colorado continuou a pressão, foi para cima do CRB, mas não conseguiu aumentar. O CRB por sua vez também pressionou na reta final de jogo, mas não conseguiu o empate. Com isso, o jogo foi encerrado na vitória do Tigrão.
Ficha técnica:
31° rodada Série B
Vila Nova 1×0 CRB
Data: 22/09/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luis Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves da Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Phillip George Benett (RJ)
Gol: Neto Pessoa (3′ 2T) – (VIL)
Amarelos: Claudinei (CRB)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Matheus Mancini (Alisson Cassiano) e Willian Formiga; Sousa, Jean Martim (Ralf) e Wagner (Arthur Rezende); Dentinho, Kaio Nunes (Hugo Cabral) e Neto Pessoa
Técnico: Allan Aal
CRB: Diogo Silva, Raul Prata (Reginaldo), Gum e Guilherme Romão; Wellington Carvalho, Claudinei (Bruninho), Juninho e Rafael Longuine; Paulinho Moccelin (Richard), Emerson (Fabinho) e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição)
Técnico: Daniel Paulista