Sampaio Corrêa e Vila Nova se enfrentam neste sábado (14), às 18h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após bater o Náutico e conquistar sua primeira vitória na Série B, o Vila Nova está na 13ª colocação, com sete pontos. Já o Sampaio Corrêa é o 17º colocado, com cinco pontos e quer sair da zona do rebaixamento.
Vila Nova
O técnico Higo Magalhães terá o desfalque do lateral-direito Alex Silva suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Moacir. Por outro lado, no ataque, Daniel Amorim, que não pode defender o clube na Copa do Brasil, retorna no lugar de Rubens.
Importante destacar que o zagueiro Alisson Cassiano, o volante Rafinha e o atacante Eberê, que também não podiam jogar pelo Vila Nova na Copa do Brasil, voltam a ficar à disposição do treinador colorado.
Sampaio Corrêa
Com treinamentos com portões fechados, realizados durante toda a semana, o técnico Léo Condé preparou a Bolívia Querida para enfrentar o Vila Nova. A tendência é que a equipe maranhense passe por apenas uma alteração. Mateusinho, que cumpriu suspensão automática, deve retomar a titularidade no lugar de Maurício.
Considerados titulares, o zagueiro Joécio e o volante Ferreira seguem se recuperando de problemas musculares. Nomes como Rafael Costa, Andrey e Pará também continuam fora.
Retrospecto
De acordo com dados do Futebol de Goyaz, Vila Nova e Sampaio Corrêa já se enfrentaram em 16 oportunidades e o retrospecto aponta oito vitórias do Tigre, cinco triunfos da Bolívia Querida e três empates.
O Estádio Castelão já recebeu sete partidas entre Sampaio Corrêa e Vila Nova. O retrospecto no palco do jogo deste sábado (14) aponta quatro triunfos dos maranhenses, uma vitória colorada e dois empates.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Vila Nova
Data: 14 de maio de 2022
Horário: 18h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Luis Carlos França de Costa (RN)
4º árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Pedro Carrerete, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Lucas Araújo e Rafael Vila; Pimentinha, Ygor Catatau e Eron.
Técnico: Léo Condé
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Pablo Dyego, Daniel Amorim e Victor Andrade.
Técnico: Higo Magalhães