Após pedido à justiça, feito pelo Ministério Público, para interdição mais uma vez do Parque Mutirama, em Goiânia, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) respondeu ao MP que o parque está apto a continuar funcionando.
Em nota divulgada à imprensa, nesta terça-feira (12), a prefeitura de Goiânia disse que a Agetul atende todos os pré-requesitos, laudos e determinações previstos em lei que garantem a total segurança.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a empresa Repro Engenharia entregou à Agetul, na última segunda-feira (11), laudos preliminares de diagnóstico e inspeção de todos os equipamentos do parque.
A Agetul reafirma o compromisso da administração municipal com a lisura e o rigor dos procedimentos de vistoria dos brinquedos, bem como com os expedientes de manutenção preventiva, preditiva e corretiva, além da atualização dos brinquedos.
Em entrevista à Bandeirantes, o presidente da Agetul, Valdery Júnior, explicou que as condições do parque são regulares e que o local oferece, sim, segurança aos frequentadores.
O Executivo Reforça, ainda, que o Mutirama possui todas as Anotações Técnicas de Responsabilidades (ARTs) junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea), conforme atestou decisão recente da Justiça.
APor enquantom, esclarece a Agetul, o Parque Mutirama segue aberto, de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h.
Leia mais: Deputado lamenta arquivamento da CPI da Saúde na Alego, nesta quarta-feira