Entre muitas viagens ao interior de Goiás, levando emendas e dialogando com as lideranças locais, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) consegue espaço também para assumir a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), a principal comissão da Casa, junto com a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Nesta quarta-feira (4), o parlamentar estará à frente dos trabalhos na CAE. A tendência é que Vandelran fique em definitivo na comissão devido aos compromissos do presidente da CAE, o senador baiano Otto Alencar, que deve se dedicar às eleições para o Senado Federal, em outubro. Alencar vem liderando nas pesquisas para a única vaga que há para o Senado, em 2022, para representar a Bahia.
Nesse fim de semana, o ex-prefeito de Senador Canedo esteve em visita ao oeste de Goiás. Em Dorvelândia, ele entregou um caminhão-tanque de leite à prefeitura e se reuniu com lideranças da cidade. Em sua fala, o senador destacou um projeto em prol dos produtores que é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG).
“Esse projeto é um dos meus maiores orgulhos, pois seus resultados tem sido surpreendentes. A agricultura familiar tem sido grandemente beneficiada com esse projeto. Agora, com esse caminhão tanque de leite, em Dorvelândia não será diferente. É mais emprego e renda para toda a região”, disse.
Nesse fim de semana, o senador visitou 10 cidades do oeste goiano. Nos bastidores da política goiana, a facilidade que o parlamentar tem com todos os políticos de Goiás afora, com siglas partidárias de todos os vieses, faz com que seu nome não deixe de ser ouvido para disputar o pleito ao governo de Goiás — ainda esse ano de 2022.
Lideranças políticas de Senador Canedo ouvidas pela Bandeirantes, cidade que projetou Vanderlan e onde ele foi prefeito, disseram que há um discurso em consonância para que Vanderlan seja candidato.
Recentemente, após ser interpretado como apoiador da reeleição do governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), negou esse apoio e afirmou que apoia Vanderlan Cardoso, se ele ir à disputa.
Em suas entrevistas, o senador já disse que não pretende disputar a eleição ao governo de Goiás. Contudo, logo após a aliança de Daniel Vilela com Ronaldo Caiado, a possibilidade de Vanderlan sair candidato voltou ao radar político.
Leia mais: À espera de um julgamento: quase 10 anos da morte de Valério Luiz