Em Londres, para prestar solidariedade à família da rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido por diversos brasileiros que moram na região com aplausos e gritos de apoio ao chefe do Executivo brasileiro.
O político brasileiro esteve na janela da embaixada do Brasil, em Londres, na manhã deste domingo (18), e embaixo do prédio pôde ver e sentir o carinho de uma multidão de fãs aplaudindo-o.
Durante essas manifestações favoráveis a Bolsonaro, o gestor também falou ao público presente, ao lado da primeira-dama, Michele Bolsonaro, e afirmou que pode vencer as eleições já no primeiro turno.
“Em qualquer lugar que eu vá para o Brasil, como ontem estive no interior do Pernambuco, a aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, disse o presidente.
O presidente brasileiro externou sentimentos à família real e voltou a alfinetar seu principal adversário, sem exatamente citá-lo nominalmente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as principais pesquisas eleitorais para o pleito em outubro.
“Estamos aqui numa época em um momento de pesar e de profundo respeito pela família da Rainha e também pelo povo do Reino Unido. Esse é o nosso objetivo principal e também essa manifestação por parte de vocês representa o que realmente acontece no Brasil. Um momento que temos pela frente e teremos de decidir o futuro de nossa nação. Sabemos quem é do outro lado e o que eles querem implantar no Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui: verde-amarelo”, disse.
Jair Bolsonaro aproveitou para apontar os pontos positivos que ocorrem no país. Nos últimos meses, principalmente na área da economa, a saber, queda na taxa de desemprego; deflação seguidamente e alta expectativa para o crescimentodo do Produto Interno Bruto (PIB).
“Jamais aceitaremos o que eles querem impor. Nós comparamos o Brasil aos outros países da América do Sul para mostrar que estamos no caminho certo, mesmo com a pandemia, terrível para o mundo todo, o Brasil resistiu e o povo é resiliente. Estamos no caminho certo, somos um exemplo para o mundo na questão da economia e também nas questões que tem a ver com a nossa tradição e nossas vidas”, pontuou.
Depois da estada em Londres, o presidente Jair Bolsonaro viaja para os EUA para abrir a reunião da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), que será na próxima terça-feira (20).