O Atlético Goianiense empatou neste domingo (08) com a equipe do Ceará em 1×1, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. A partida foi disputada na Arena Castelão, em Fortaleza. As duas equipes apresentaram limitações ofensivas e, com poucas emoções durante os 90 minutos, não conseguiram abrir o placar.
Com o empate, o Atlético soma mais 1 ponto na tabela e chega aos 20, ficando na 9ª colocação. Na próxima rodada o Dragão enfrenta o Bahia, também fora de casa. O jogo acontece no domingo (15) às 18h15.
EMPATE NO CASTELÃO
Jogando em casa, o Ceará começou a partida com uma leve vantagem na posse de bola. O time era paciente e rodava a bola no setor de meio campo, tentando atrair a defesa do Dragão para a intermediária. O Atlético, por sua vez, procurava pressionar a linha de passe adversária para roubar a bola e sair em velocidade no contra-ataque.
A estratégia do Atlético surtiu efeito primeiro. O time conseguiu as duas primeiras oportunidades de atacar o gol adversário. Primeiro com João Paulo, que finalizou da meia-lua e viu o goleiro defender. Na sequência Gabriel Baralhas chutou colocado e mais uma vez Richard, bem posicionado, saiu para fazer a defesa.
O Ceará só conseguiu assustar o gol rubro-negro nos minutos finais da primeira etapa. Lima recebeu passe e se apresentou na entrada da grande área. Com liberdade, ele chutou para gol e viu a bola passar muito perto da trave de Fernando Miguel. Na etapa final os times continuaram produzindo muito pouco e nenhuma chance de grande importância foi criada. Assim, o 0x0 se manteve no placar.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 15ª rodada
Ceará 0x0 Atlético-GO
Data: 08/08/2021
Horário: 18h15
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Thiago Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols
Ceará:
Atlético-GO:
Cartões amarelos: Marlon (CEA); Vina (CEA); Wanderson (ACG); Arnaldo (ACG)
Cartões vermelhos:
Ceará: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (William Oliveira) e Vina (Jorginho); Lima (Erick), Mendoza (Rick) e Cléber (Airton).
Técnico: Guto Ferreira
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, ;Éder e Natanael; Willian Maranhão (Matheus Barbosa), Gabriel Baralhas e João Paulo; Janderson, Ronald (Toró) e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Eduardo Barroca