24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Em Goiânia, presidente Bolsonaro ignora pesquisa presidencial DataFolha

Jair Bolsonaro participou mais uma vez de uma motociata em Goiânia, nessa sexta-feira (27), com diversos apoiadores

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em visita a Goiânia, nessa sexta-feira (27), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre os números da pesquisa DataFolha divulgada nessa quinta-feira (26) em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na dianteira.

Provocado pela imprensa para comentar os números, Bolsonaro, como de praxe, desdenhou do apontamento apresentado e, num tom de ironia, perguntou aos jornalistas se eles acreditavam em pesquisa.

“Vocês acreditam em pesquisa?”, perguntou o chefe do Executivo.

O político tenta reeleição à presidência da República, em dois de outubro deste ano. As últimas pesquisas colocam o nome dele e de Lula à frente dos demais pré-candidatos com possibilidade de ambos irem pruma disputa de segundo turno, que ocorreria em 30 de novembro do mesmo mês de outubro.

Sobre um recorte feito pela pesquisa — mencionando o público evangélico –, Jair Bolsonaro mais uma vez ignorou os dados do instituto de pesquisa.

“A DataFolha disse que os evangélicos estão divididos. Baseado em DataFolha, sem comentários” proferiu o presidente junto aos evangélicos que estavam lhe esperando na capital para um evento religioso.

Jair Bolsonaro disse ainda que poderá dialogar com seus aliados e, também, com quem não está com ele nesse momento.

“Nos somos escravos e nós sabemos que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Nós temos que decidir, vamos decidir, vamos trabalhar, vamos conversar com todos, não apenas com quem está momentaneamente ao nosso lado, vamos mostrar o João 8:32 mostrar que uma decisão pensada errada e executada piora para todo mundo”

Pesquisa DataFolha

Nesta quinta-feira (26), a pesquisa aludida por Bolsonaro aponta Lula com 21 pontos percentuais de vantagem à frente de Bolsonaro. O petista lidera a corrida eleitoral presidencial com 48% das intenções de voto no primeiro turno. Já o atual mandatário brasileiro surge em segundo lugar com 27%.

A pesquisa segue com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), aparecendo bem atrás, com 7%. Os demais pré-candidatos, inclusive a chamada terceira via, alcançaram apenas 2%. Os votos brancos ou nulos somam 7%, e 4% responderam não saber em quem votar.

Jair Bolsonaro participou mais uma vez de uma motociata em Goiânia, nessa sexta-feira (27), com diversos apoiadores e (depois) foi ao encontro de líderes religiosos na Ministério Fama de Campinas, na capital.


Lei mais: Com Vitor Hugo na garupa, Bolsonaro participa de motociata em Goiânia nesta sexta-feira (27)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -