Em Goiânia, Bolsonaro diz que está “alinhado com Caiado” sobre reforma tributária

Data:

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio das Esmeraldas, na sexta-feira (14) em Goiânia, teve duração de aproximadamente três horas. Bolsonaro chegou por volta do meio-dia e foi recebido pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o senador Wilder Morais (PL) na calçada e seguiram juntos para o gabinete do governador de Goiás.

Dentro do Palácio, estavam presentes o presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, os deputados federais Gustavo Gayer (PL) e Professor Alcides (PL), os deputados estaduais Fred Rodrigues (PL) e Cairo Salim (PSD), além de Marcos Cabral, diretor da Alego.

Após uma breve conversa no gabinete, todos se dirigiram ao Salão Verde do Palácio, onde foi servido um almoço. O deputado estadual Amauri Ribeiro chegou quando os pratos já estavam sendo servidos.

O ponto alto da conversa ocorreu quando Bruno Peixoto questionou Bolsonaro sobre a possível candidatura de Caiado à presidência da República. Bolsonaro sorriu e afirmou que é um nome viável. O restante da conversa foi descontraída e abordou assuntos gerais. Caiado e Bolsonaro não tiveram uma conversa particular.

Reforma Tributária

Na saída, Jair Bolsonaro concedeu breve coletiva à imprensa após o almoço que teve com o governador Ronaldo Caiado. Por pouco menos de quatro minutos falou com jornalistas e deu detalhes do encontro com o chefe do executivo, parlamentares e outras lideranças que se faziam presentes.

Questionado sobre o debate da reforma tributária no Senado Federal, Bolsonaro disse que ainda iria conversar com a bancada do PL e que havia conversado ‘pouco’ com o senador goiano Wilder Morais (PL). Mas fez questão de ressaltar: “Eu acho que tô 99% alinhado com o Caiado no tocante a reforma tributária”.

Bolsonaro tem dividido posições contrárias ao texto e parece endossar as críticas que o governador Ronaldo Caiado tem feito à matéria. O ex-presidente chegou até a entrar em rota de colisão com um dos seus principais afilhados políticos, o governador de São Paulo Tarcisio de Freitas (Republicanos), que se manifestou favorável à reforma.

Sobre se o governador Ronaldo Caiado não poderia ser um bom nome para a disputa presidencial para 2026, Bolsonaro levantou a bola para o médico ortopedista, mas a resposta indicou ter esperanças que pode ver a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em torná-lo inelegível pelos próximos oito anos ser revertida.

“O Brasil todo o considera [a candidatura de Caiado]. Eu não tô morto ainda, nada acabou. Eu tô na UTI e ao lado do médico aqui. Esse recurso ao Supremo é igual quando você tem uma briga em casa para a sogra decidir”, brincou arrancando gargalhadas dos presentes.


Leia mais: Governo de Goiás abre 1,5 mil vagas para cursos gratuitos de robótica

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...