29.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Em evento do agro, Caiado diz que não vai aceitar invasão de terras

Ronaldo Caiado criticou o fato de o país ainda estar debatendo o direito à propriedade, que ele considera uma garantia da Constituição de 1988

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Durante a cerimônia de abertura da 88ª ExpoZebu, que é considerada a maior feira mundial de raças de gado zebu e ocorreu em Uberaba (MG), alguns governadores de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressaram forte repúdio às invasões de terra recentes no Brasil e defenderam a prisão dos responsáveis.

Em seu pronunciamento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), criticou o fato de o país ainda estar debatendo o direito à propriedade, que ele considera uma garantia da Constituição de 1988.

“Não se deve discutir mais. Em Goiás, eu deixei claro a todas as minhas forças de segurança: todos os meses em Goiás são verde e amarelo, não tem mês vermelho no meu Estado de Goiás e não aceito invasão de propriedade rural”, disse o governador.

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), afirmou que não se pode aceitar a narrativa de que o agro não é sustentável e disse que é intransigente “com à violação ao direito de propriedade”. “Não vamos transigir. Nós seremos duros para garantir o direito de propriedade. E aqueles que tentaram transigir no Estado de São Paulo estão presos nesse momento. E quem tentar vai ter o mesmo destino, a cadeia.”


Leia mais: STF forma maioria para tornar réus 200 envolvidos nas manifestações de 8 de janeiro

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -