Agora oficialmente, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha está no Patriota, sigla que lhe deu anuência de ir à pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas, em 2022.
Em coletiva de imprensa, Mendanha proferiu otimismo ao afirmar que pode ganhar a eleição no primeiro turno.
“Não tenho dúvida, tenho convicção, nós vamos construir uma grande aliança, um grande grupo e já acredito que é possível vencer as eleições no primeiro turno”, afirmou.
O evento de asssinatura de filiação de Mendanha ocorreu na manhã deste sábado (2), num espaço de evento em Aparecida de Goiânia. Outras 1.500 pessoas também se filiaram ao partido.
Gustavo Mendanha destacou a leldade do presidente da sigla em Goiás, Jorcelino Braga, à sua pré-candidatura e disse estar à vontade para a ‘batalha’.
”No Patriota me sinto à vontade e seguro para ecarar essa batalha. Agora com mais de 2 mil soldados no fronte”, disse o pré-candidato.
Além do presidente do Patriota, estiveram no ato o presidente do Patriota, Agir, DC e PMN, respectivamente, Jorcelino Braga, Fernando Meirelles, Alexandre Magalhães e Paulo Dhaer. Mendanha lembrou que mesmo com pressão extra, ele não desistiu da pré-candidatura.
“O governador fez de tudo para cooptar os partidos para me fazer desistir, mas eu tenho confiança e coragem”, pontuou.
Estiveram ainda presentes em apoio a Gustavo Mendanha o Ronan Batista, presidente da Associação Goiana de Ex-Prefeitos (Agexp); os deputados Alcides Rodrigues (Patriota) e Humberto Teófilo (Patriota); os presidentes dos poderes legislativos das duas maiores cidades do Estado, respectivamente, Romário Policarpo e André Fortaleza; Leopoldo Moreira Neto, presidente da Aciag, além de pré-candidatos em diversos cargos e lideranças religiosas.
Leia mais: Morre aos 33 anos o coordenador de comunicação da SES-GO, Pedro Henrique Ferreira