Em áudio, Vanderlan defende senador pego com dinheiro na cueca

Durante a fala, Vanderlan diz esperar que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) “tome providências e dê amparo legal” ao senador Chico Rodrigues.

0
Vanderlan Cardoso defende Chico Rodrigues
Segundo a publicação, em conjunto com os demais parlamentares, Vanderlan defende que Alcolumbre reverta a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de afastar Rodrigues. Foto: Divulgação)

O senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), disse em áudio enviado ao grupo dos senadores em um aplicativo de mensagens, que “não tem nada que desabone” Chico Rodrigues (DEM-RR), senador flagrado com dinheiro entre as nádegas pela Polícia Federal (PF) nesta semana. As informações foram publicadas pelo Jornal O Estado de São Paulo.

Durante a fala, Vanderlan diz esperar que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) “tome providências e dê amparo legal” ao senador Chico Rodrigues. Segundo a publicação, em conjunto com os demais parlamentares, o candidato a prefeito de Goiânia defende que Alcolumbre reverta a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de afastar Rodrigues.

Em nota, o senador Vanderlan Cardoso confirmou a ideia e diz que a decisão de Barroso é monocrática, e por isso, “fere a instituição e as garantias constitucionais”. Ainda de acordo com a matéria do Estadão, a maioria dos senadores estariam insatisfeitos com a decisão e também pediram que Alcolumbre tome alguma providência. Confira a nota na íntegra:

Nota

A decisão monocrática do ministro do STF fere a instituição e as garantias constitucionais. Apenas uma decisão plenária, como prevê a nossa Constituição, pode afastar um parlamentar. Qualquer conduta irregular do senador Chico Rodrigues deve ser analisada pelo Conselho de Ética da Casa e, se comprovada dentro do processo legal, devidamente punida.


Leia mais: Elias Vaz defende parcerias para criação de empregos e vagas em creches