21.8 C
Goiânia
domingo, 5, maio 2024
- Anúncio -

Em 15 dias, Comurg recolhe 21 mil toneladas de entulhos em 410 bairros de Goiânia

Intensificação das ações no período pós-chuvas pretende evitar o acúmulo de resíduos e crescimento de mato.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), recolheu, em 15 dias da 1ª Maratona da Limpeza, 21 mil toneladas de entulhos descartados de forma irregular nas vias públicas da capital. Serviços atenderam 410 bairros. A maratona teve início no dia 11 de abril. Força-tarefa reúne dois mil servidores da Comurg em atendimento a 700 bairros da capital, durante 30 dias.

Nos primeiros 15 dias da ação, equipes de trabalho roçaram mais de 5,7 milhões de metros quadrados de mato alto nos canteiros, praças e áreas públicas, além de pintar 570 mil metros lineares de meio-fio. A força-tarefa realizou, ainda, limpeza de 133 mil metros quadrados de margens de mananciais, poda de 1.504 árvores em vias públicas, e extirpação de 204 exemplares que estavam totalmente secos.

Equipes também recolheram 46 toneladas de resíduos inservíveis das calçadas e canteiros. Os itens são, em sua maioria, pedaços de madeira, colchões, móveis e eletrodomésticos passíveis de reaproveitamento, mediante o descarte correto.

Maratona

A Maratona da Limpeza envolve 2 mil servidores da Comurg na execução dos serviços de remoção de entulhos das vias públicas e calçadas; capina; roçagem do mato alto; limpeza de lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma); poda de árvore e grama; limpeza de córregos; raspagem de terra; remoção de raízes; pintura de meio-fio; manutenção nos canteiros ajardinados; plantio de árvores e avenidas; revitalização e manutenção das praças, além de programação especial para a coleta seletiva de lixo.

Nos 30 dias da ação, Comurg colocou quatro ecopontos itinerantes em diferentes regiões da capital, além dos quatro fixos, para o descarte de resíduos de construção civil, galhadas, pneus, objetos recicláveis, madeiras e outros itens.

Ecopontos provisórios

• Avenida C-107, esquina com Avenida T-63, Jardim América

• Rua Peroba, esquina com Avenida Aristóteles, Jardim Mariliza

• Avenida Maracanã, Setor Jaó

• Avenida A, esquina com Avenida Perimetral 2, Setor Água Branca

Ecopontos fixos

• Jardim Guanabara: Rua GB-5, esquina com Rua GB-6, Jardim Guanabara II

• Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal, esquina com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville

• Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni, esquina com a Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José

• Campos Dourados: Rua São João Del Rei, APM 07, Residencial Campos Dourados


Leia mais: Empresa que arrematou Celg T pretende investir R$ 200 milhões em Goiás

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -